Nesta sexta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade de Rio Branco publicou no Diário Oficial edital para pesquisa e coleta de preço, visando a elaboração de estimativa de preços (menor preço) para dispensa de licitação por seis meses.
Atualmente, duas grandes empresas de coleta de lixo domiciliar lutam na justiça pela licitação. Após ter conhecimento de que a empresa vencedora da licitação, QUEBEC CONSTRUÇÕES ETECNOLOGIA AMBIENTAL S.A, possui condenação por improbidade administrativa, a atual empresa que executa os serviços em Rio Branco, Limpebras Eng. Ambiental Ltda Me ajuizou o processo 0708139-58.2021.8.01.0001, para impedir a contratação.
O processo tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública de Rio Branco, conduzida pelo magistrado Anastácio Lima de Menezes Filho, que julgará o caso.
No comunicado publicado no Diário Oficial, a Zeladoria solicita dos licitantes “orçamento discriminado para contratação de empresa para prestação de serviços de coleta porta a porta e transporte dos resíduos sólidos, coleta e transporte dos resíduos em contêineres/brooks e serviço de manutenção e higienização de contêineres para coleta mecanizada na área central da cidade, para atender as demandas da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade – SMZC”.
A dispensa tem a finalidade de realizar contratação pelo prazo de seis meses, para serviços de coleta e transporte dos resíduos sólidos, coleta e transporte dos resíduos em contêineres/brooks, e serviço de manutenção e higienização de contêineres para coleta mecanizada na área central da cidade.