O empresário do ramo de construção com loja em Rio Branco, João Maria de Brito, de 54 anos, decidiu lagar a vida de empresário e dar a volta ao Brasil, inicialmente, e depois ao mundo a bordo de um mortohome.
Natural do Paraná, João veio para o Acre em 2001 onde até agora fixou moradia e se tornou dono de uma loja de construção. Depois de trabalhar por 20 anos na sua loja, o empresário disse ao ContilNet que agora finaliza os tramites para até o próximo mês largar tudo para seu novo lar: o mundo.
“Eu já tinha essa ideia há muito tempo, era um sonho antigo, mas com o corre-corre da vida foi sendo adiado, aí veio a pandemia, e percebi que não podia esperar mais, fizemos um planejamento financeiro que vai nos permitir”, afirma.
A viagem vai ser ao lado da esposa, Ayala Salomão, e do filho, Vinícius Salomão, de 23 anos, e segundo João, maior entusiasta, a esposa resistiu no início, mas quando o filho do casal topou, “amoleceu o coração de mãe”, riu o empresário. E por sorte Vinícius topou, pois de acordo com João, foi isso que deu o entusiasmo para que o sonho saísse do papel.
“Acho que se ele não fosse, não sei se teríamos mesmo a inciativa”, diz o pai. Apesar de ter acabado de se formar formar em engenharia civil, Vinícius não tem um emprego com carteira assinada, o que vai permitir a viagem.
A família deve embarcar para a viagem dos sonhos em fevereiro do ano que vem e a ideia é ir e “não voltar”, segundo o patriarca que com a ajuda de Vinícius está montando o motorhome e tudo está sendo compartilhado no Instagram na página “Na Estrada do Mundo” em vídeos no Youtube em um canal que eles criaram com o mesmo nome.
https://www.youtube.com/watch?v=GXdt_84_SD4
O início de tudo
A van foi comprada fora do estado e chegou ao Acre em agosto do ano passado, logo em seguida eles colocaram a mão na massa. Com pintura, adequações e muito trabalho, o que era um carro simples se tornou uma casa com cama, banheiro, cozinha e placa solar para alimentar os eletrodomésticos.
Como cabe tudo isso? Aproveitando os espaços, por exemplo, eles construíram uma dinete, um espaço que será utilizado para mesa de jantar, sala e durante a noite se transforma em um quarto.
Com informações ContilNet