O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), que também é médico, visitou na manhã desta segunda-feira (15) o Pronto-Socorro de Rio Branco para acompanhar a situação dos pacientes que aguardam cirurgias ortopédicas. Jenilson esteve acompanhado do também deputado Neném Almeida.
O Pronto-Socorro teve as cirurgias ortopédicas suspenas após fim do contrato entre o Estado e a empresa terceirizada que alugava os equipamentos para o hospital. Com isso, a fila de pacientes aguardando cirurgias aumentou nos últimos dias.
Jenilson afirmou que 87 pacientes aguardam cirurgias nos corredores do PS, enquanto mais de 600 que estão em casa, aguardam o retorno pela regulação com a esperança de resolver seus problemas.
Confira a publicação de Jenilson sobre a visita:
“Estivemos conversando com a direção do hospital e após saímos para ouvir médicos, enfermeiros, técnicos, pacientes e também administradores da nova empresa terceirizada que assumiu o serviço, a MEDTRAUMA.
Ficamos muito preocupados com algumas questões que ouvimos acerca do serviço terceirizado da ortopedia em nosso Estado, que são as licitações, valores de contratos, falta de pagamento de profissionais e o atraso no atendimento de pacientes.
Vamos seguir aprofundando as conversas para que no final, o SUS e nossos pacientes não sejam prejudicados”.