Caçambeiros que trabalharam para Emurb protestam e cobram pagamentos atrasados

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Caçambeiros autônomos que prestam serviço para a Emurb resolveram paralisar seus serviços na manhã deste sábado (27) e estacionaram seus veículos na usina da empresa em protesto contra o atraso do pagamento do mês de outubro.

Lúcio Mauro, um dos trabalhadores que está no local, diz que a relação de prestação de serviços dos autônomos com a Emurb não é boa desde o início do ano. Primeiro houve um realinhamento por causa do preço do combustível que não foi cumprido pelo órgão, agora o atraso na remuneração.

“A gente sempre trabalhou de parceria com a Emurb, e agora dessa gestão pra cá o negócio está meio complicado. Logo no começo do ano nós passamos cinco meses parados, cada um procurou seu canto para trabalhar porque a Emurb não forneceu serviço. E quando foi agora, trabalhamos o mês de abril e julho. Nós entramos com realinhamento de preço de combustível porque está subindo demais. A gente deu entrada em abril e julho e eles disseram que iam pagar agosto e nós estamos em final de novembro e não foi pago isso aí, e nosso pagamento do mês passado eles não pagaram. Nós fizemos uma puxada lá pra Cinco Mil e para outros cantos também, para a usina aqui, e eles não pagaram.”

Notícias da Hora

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp