As influenciadoras de turismo que integram o projeto Elas pelo Brasil se reuniram, virtualmente, com representante da Azul Linhas Aéreas para falar sobre os planos da companhia, entre outros assuntos
Após quase seis anos, a Azul Linhas Aéreas pretende retomar os voos domésticos na capital acreana, a partir de 2022. O compromisso foi reafirmado nesta semana, em encontro virtual entre criadoras de conteúdo com foco no turismo, que integram o projeto Elas pelo Brasil, e representante da Companhia.
O primeiro webinar do projeto contou com a participação do diretor de relações Institucionais da Azul, Marcelo Bento Ribeiro, que apresentou o plano de expansão da companhia no Brasil, contou sobre os protocolos de cuidados contra a covid-19, entre outros assuntos e curiosidades sobre a companhia que tem o maior número de cidades voadas por empresas aéreas do Brasil. Na oportunidade, ele foi questionado sobre a possibilidade de retomada das operações da companhia e sinalizou positivamente para a retomada, a partir do próximo ano.
“Eu disse, olha ‘gostaríamos muito que vocês voltassem para o mercado do Acre, apesar de todas as dificuldades logísticas do nosso país, e que a Azul fosse novamente nossa conexão entre os destinos do norte’, porque o hub da Azul não é Brasília ou Guarulhos, em São Paulo, mas sim Campinas. Porém, o fluxo do acreano para Campinas também não é grande. Então, ele sinalizou que já estava em conversa com o governo do Acre, através da Secretaria de Turismo”, conta Thalita Figueiredo, que comanda os perfis do instagram @tipsdathaly e @destinoacre, e representa o Estado no projeto Elas pelo Brasil.
O encontro, mesmo que virtual, foi também uma oportunidade para que as influenciadoras pudessem entender os bastidores do funcionamento de uma companhia aérea, o que possibilita mais segurança no compartilhamento de informações pertinentes ao público que busca informações turísticas.
“Por ser um grupo de mulheres independentes, criadoras de conteúdos sobre viagens, a Azul foi muito receptiva em fazer esse encontro online com o nosso grupo (…) foi a única empresa que se disponibilizou a fazer esse encontro com a gente, então foi uma forma de nós entendermos os bastidores de uma companhia aérea”, conta ela.
A Gazeta do Acre