Ícone do site Folha do Acre

Aleac aprova projeto que torna agentes de trânsito parte das forças de Segurança Pública

Os deputados estaduais aprovaram, por 18 votos favoráveis, na manhã de terça-feira (9), um Projeto de Emenda a Constituição (PEC) que torna os agentes de trânsito a servidores da segurança pública, igualando-os a policiais penais, bombeiros e outros servidores das forças de segurança.

O relator do projeto, deputado Pedro Longo (PV), manifestou-se favorável à aprovação da PEC proposta pelo depurado Gherlen Diniz (PP).
“Dizer para mim como relator foi uma alegria. Estou muito convicto de que hoje estamos fazendo justiça e incorporar as forças de segurança este grupo que tantas vidas que já salvaram. Vamos colocar na lei o que já existe na prática”, diz.
Também favorável a PEC, o deputado Jenilson Leite (PSB) afirmou que a aprovação da matéria engrandece uma categoria importante para a sociedade
“Nossos agentes de trânsito tantas vidas salvam e muito fazem  pela nossa sociedade. É um reconhecimento mais que justo ao torná-los parte da Segurança Pública”, diz.
Para o deputado Edvaldo Magalhães, não apenas é necessário votar favorável a PEC e tornar os agentes parte da Segurança Pública como também é preciso lutar para que estes tenham salários condizentes com os membros das demais categorias que formam as forças de segurança.
Sair da versão mobile