Aleac aprova projeto que torna agentes de trânsito parte das forças de Segurança Pública

Os deputados estaduais aprovaram, por 18 votos favoráveis, na manhã de terça-feira (9), um Projeto de Emenda a Constituição (PEC) que torna os agentes de trânsito a servidores da segurança pública, igualando-os a policiais penais, bombeiros e outros servidores das forças de segurança.

O relator do projeto, deputado Pedro Longo (PV), manifestou-se favorável à aprovação da PEC proposta pelo depurado Gherlen Diniz (PP).
“Dizer para mim como relator foi uma alegria. Estou muito convicto de que hoje estamos fazendo justiça e incorporar as forças de segurança este grupo que tantas vidas que já salvaram. Vamos colocar na lei o que já existe na prática”, diz.
Também favorável a PEC, o deputado Jenilson Leite (PSB) afirmou que a aprovação da matéria engrandece uma categoria importante para a sociedade
“Nossos agentes de trânsito tantas vidas salvam e muito fazem  pela nossa sociedade. É um reconhecimento mais que justo ao torná-los parte da Segurança Pública”, diz.
Para o deputado Edvaldo Magalhães, não apenas é necessário votar favorável a PEC e tornar os agentes parte da Segurança Pública como também é preciso lutar para que estes tenham salários condizentes com os membros das demais categorias que formam as forças de segurança.