domingo, dezembro 5, 2021
24.3 C
Rio Branco
domingo 05 dezembro 2021

Prefeitura de Rio Branco deixa unidades de saúde sem testes de HIV, sífilis e hepatites

POR Marcos Dione

Prefeitura de Rio Branco deixa unidades de saúde sem testes de HIV, sífilis e hepatites

As unidades de saúde do município de Rio Branco estão sem testes rápidos de hiv, sífilis e hepatites há mais de uma semana. A denúncia foi feita nesta quinta-feira (25) por jovens que tentaram fazer os testes e não conseguiram.

“No Eduardo Assmar e no posto da 6 de Agosto não está tendo teste pra HIV e ninguém sabe dizer quando vão voltar a fazer”, disse um rapaz à Folha do Acre.

No twitter, um outro rapaz afirmou que no Posto Claudia Vitorino, na entrada do Taquari, também não está realizando os testes. Ele ainda denunciou que a pessoa responsável pelo setor deixa a porta trancada e não cumpre expediente.

“Claudia Vitorino recente fui lá e falaram que a pessoa que trabalha com isso estava ausente e que eu fosse lá outro dia. Como se tivesse todo tempo do mundo pra ter a sorte de achar a mulher lá no horário de expediente”, disse.

A reportagem questionou a assessoria da Prefeitura de Rio Branco sobre a falta dos testes e também sobre a funcionária que não estaria cumprindo expediente.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Socorro Martins, esses testes são distribuídos pelo SUS que, infelizmente, até agora não enviou mais. Estão em falta em vários estados.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img