quinta-feira, dezembro 2, 2021
26.3 C
Rio Branco
quinta-feira 02 dezembro 2021

Deputado Whendy Lima é submetido a nova cirurgia para revisão da bariátrica na Fundhacre

POR Ac24horas

O deputado estadual Whendy Lima (PSL) foi transferido para passar por uma nova cirurgia, desta vez, na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), também em Rio Branco. A informação foi obtida e apurada pelo ac24horas na tarde desta quarta-feira (24). À reportagem, fontes informaram que o parlamentar apresentou significativa melhora em seu quadro de saúde é, por isso, foi possível entrar para novo procedimento cirúrgico.

A intenção seria revisar a cirurgia, que será acompanhada pelos cirurgiões José Ricarte e Davi Carneiro, ambos do Hospital São Pedro. O deputado de 39 anos é filho do vereador N. Lima, de Rio Branco, e foi internado em estado grave após sofrer Tromboembolismo pulmonar PEP, complicação possivelmente desencadeada após uma cirurgia bariátrica.

O parlamentar sofreu uma piora em seu quadro de saúde e teve de ser intubado na por volta das 4 horas da manhã de ontem na capital acreana. A cirurgia foi realizada também em Rio Branco no último sábado (20). Lima, que está em seu segundo mandato como deputado no Acre.

Esse tipo de complicação trata-se de um quadro grave que ocorre quando um trombo (coágulo) se solta, viaja pelo organismo e se aloja em uma das artérias do pulmão, obstruindo o fluxo de sangue.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img