quinta-feira, dezembro 2, 2021
30.3 C
Rio Branco
quinta-feira 02 dezembro 2021

Colégio Armando Nogueira suspende aulas presenciais após aluno apresentar sintomas de Covid

POR Redação Folha do Acre

Escola suspendeu as aulas presenciais por um período de 48 horas.

O Colégio Estadual Armando Nogueira, em Rio Branco, suspendeu as aulas presenciais nesta terça-feira (23) após um aluno apresentar sintomas da Covid-19. A informação foi confirmada pela direção da escola.

Inicialmente as aulas estão suspensas por dois dias e, conforme a direção, é como medida de segurança para observar se mais alguém vai apresentar sintomas da doença.

A escola está com aulas presenciais ocorrendo de forma intercalada. Com as atividades presenciais suspensas, a gestora do colégio, Ada Cristina, disse que as aulas continuam de forma on-line

“A gente suspendeu como uma medida de assegurar que todo mundo esteja bem. É provisoriamente, por 48 horas, para a gente fazer essa averiguação se não tem mais ninguém apresentando sintomas. Porque na verdade, foi uma mãe que entrou em contato conosco e avisou que os dois filhos estavam com Covid e um deles participou das atividades da escola, na semana passada, e foi quando ele começou a sentir os sintomas”, contou.

Ada afirmou que a suspensão é preventiva e, caso ninguém apresente sintomas, nestes próximos dois dias, as atividades na escola devem retornar na quinta-feira (25). O aluno teria ido à escola apenas um dia, na última semana.

“Talvez alguns pais tenham ficado alarmados, mas a gente mantém a comunidade tranquila, não está ocorrendo nenhum surto, foi só uma comunicação, mas como a gente conta com funcionários idosos, pode ter algum aluno de grupo de risco, então provisoriamente para que os pais observem seus filhos em casa, se apresentar algum sintoma, também reforçamos que não enviem para a escola”, acrescentou.

Ainda conforme Ada, a escola deve passar por desinfecção e aguarda o resultado do teste de Covid do aluno.

G1

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img