sábado, dezembro 4, 2021
25.3 C
Rio Branco
sábado 04 dezembro 2021

Bujari não tem medicamentos para atender população, denunciam pacientes

POR Redação Folha do Acre

A pequena cidade de Bujari com pouco mais de 10 mil habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística,) está desassistida pela falta de medicamentos há semanas, caso este que chegou até a vereadora Eliane Abreu (PP), que foi procurada por alguns pacientes na semana passada onde os mesmos reclamam da falta de medicamentos na unidade hospitalar Maria Iza Viana.

Os medicamentos foram fotografados pela própria vereadora onde mostram a veracidade dos fatos, as caixas que deveriam conter com os devidos medicamentos estão vazias. Os remédios mais procurados pela população são para doenças como pressão e problemas cardíacos.

De acordo com o relato da vereadora Eliane Abreu, mais conhecida como Rosita, a situação será uma de suas pautas na sessão ordinária da câmara municipal de Bujari nesta segunda-feira, 22.

Os medicamentos que estão em falta na unidade Hospitalar são Cefalexina, Metoclopramida, Carbonato de Cálcio, Abendazol entre outros. Por telefone, nossa reportagem tentou entrar em contato com a administração do posto de saúde, mas nenhuma das chamadas foram atendidas.

Com informações Acre News

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img