quinta-feira, dezembro 2, 2021
26.3 C
Rio Branco
quinta-feira 02 dezembro 2021

PT cita escândalos do Banacre e Depasa e chama Bittar de “político-urubu: tem sempre podridão por perto”

POR Redação Folha do Acre

A direção do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre divulgou nota de repúdio às declarações do senador Márcio Bittar contra o ex-governador Jorge Viana e ex-presidente Lula. Bittar chamou o ex-governador do Acre de covarde e babaca.

Na nota, o PT do Acre classificou Márcio Bittar como um “político medíocre”. A nota diz ainda que Bittar é um “político-urubu: tem sempre podridão por perto”.

Confira a nota:

NOTA DE REPÚDIO AO SENADOR MÁRCIO BITTAR

Repudiamos veementemente os ataques levianos, covardes e mentirosos do senador Márcio Bittar ao ex-governador Jorge Viana e ao ex-presidente Lula.

Márcio Bittar é um político medíocre que se valeu da confusão política de 2018 para angariar o mandato que ocupa. Até aqui, como senador, esse senhor só envergonhou o Acre. Suas posições contra professores, pobres e o meio ambiente mostram, por sí, quem ele é.

Sua mediocridade é tão evidente que até mesmo seus “aliados” renegam suas obras, como foi o caso da relatoria do orçamento federal, das tais emendas extra-orçamentárias e do tal orçamento paralelo, sobre o qual o próprio vice-presidente da República Hamilton Mourão, confirmou tratar-se de compra de apoio político do governo Bolsonaro no Congresso Nacional.

O sobrenome Bittar é conhecido da história acreana. Seja pelas armações passadas, como no famoso caso da Conta Flávio Nogueira, seja pelos episódios recentes envolvendo o DEPASA, em que parentes (irmãos) e apadrinhados políticos seus foram presos e estão sendo acusados de corrupção.

O estridente caso da alocação de R$ 126 milhões de recursos públicos para a “Santa Casa”, uma organização privada, escandalizou a todos e pôs o MPF em alerta.

Como visto, Márcio Bittar é um legítimo político-urubu: tem sempre podridão por perto. Quem operou o escandaloso esquema do “Orçamento Secreto” para irrigar a horta do Centrão com bilhões de reais de dinheiro público não tem moral para atacar Jorge Viana e Lula.

O povo acreano, no tempo certo, saberá devolvê-lo à mediocridade de sua existência.

Direção Estadual do PT/Acre

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img