quinta-feira, dezembro 2, 2021
26.3 C
Rio Branco
quinta-feira 02 dezembro 2021

Diretora da Semsa é demitada por Bocalom após MP pedir afastamento da gestora

POR Redação Folha do Acre

A diretora de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Tatiana Mendes de Assis, foi exonerada do cargo nesta quinta-feira (18) pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP).

Tatiana estava afastada das funções desde setembro, após recomendação do Ministério Público do Acre (MPE). A diretora foi denunciada ao MP/AC suspeita de estar prejudicando as investigações que apuravam se o secretário de Saúde, Frank Lima, estava assediando moralmente e sexualmente servidoras da Semsa.

Segundo o promotor de Justiça Daisson Gomes Teles, que responde pela 2ª Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público e Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social, após a realização de oitivas pelo MPAC, alegou que foram verificados fortes indícios de que o secretário e os servidores Jorge Eduarto Ribeiro, corregedor-geral do Município, e Tatiana Assis, estavam atuando para interferir no procedimento administrativo disciplinar.

“A situação exigia pronta atuação do MPAC, com investigação profunda e eficiente, sobretudo porque foi supostamente praticada por uma alta autoridade municipal. O objetivo é verificar se a conduta do gestor está dentro dos parâmetros da moralidade administrativa ou se afrontou os demais princípios constitucionais”, explica.

No lugar de Tatiana Assis assume Maria Rosângela Rosa dos Santos, que já estava ocupando o cargo provisoriamente enquanto a primeira estava afastada. Rosângela foi indicada pelo próprio prefeito, e antes era a responsável pelo Controle Interno da Semsa.

Com informações Notícias da Hora

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img