quinta-feira, dezembro 2, 2021
30.3 C
Rio Branco
quinta-feira 02 dezembro 2021

Deputado diz que 87 pacientes estão no corredor do PS aguardando cirurgias ortopédicas

POR Redação Folha do Acre

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), que também é médico, visitou na manhã desta segunda-feira (15) o Pronto-Socorro de Rio Branco para acompanhar a situação dos pacientes que aguardam cirurgias ortopédicas. Jenilson esteve acompanhado do também deputado Neném Almeida.

O Pronto-Socorro teve as cirurgias ortopédicas suspenas após fim do contrato entre o Estado e a empresa terceirizada que alugava os equipamentos para o hospital. Com isso, a fila de pacientes aguardando cirurgias aumentou nos últimos dias.

Jenilson afirmou que 87 pacientes aguardam cirurgias nos corredores do PS, enquanto mais de 600 que estão em casa, aguardam o retorno pela regulação com a esperança de resolver seus problemas.

Confira a publicação de Jenilson sobre a visita:

“Estivemos conversando com a direção do hospital e após saímos para ouvir médicos, enfermeiros, técnicos, pacientes e também administradores da nova empresa terceirizada que assumiu o serviço, a MEDTRAUMA.

Ficamos muito preocupados com algumas questões que ouvimos acerca do serviço terceirizado da ortopedia em nosso Estado, que são as licitações, valores de contratos, falta de pagamento de profissionais e o atraso no atendimento de pacientes.

Vamos seguir aprofundando as conversas para que no final, o SUS e nossos pacientes não sejam prejudicados”.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img