quinta-feira, dezembro 2, 2021
30.3 C
Rio Branco
quinta-feira 02 dezembro 2021

Holanda antecipa fechamento de lojas por recorde de casos de Covid

POR R7

Estabelecimentos funcionarão com horários especiais em medida que tenta desacelerar o contágio com novo coronavírus no país

O governo da Holanda determinou nesta sexta-feira (12) que, a partir deste sábado, o fechamento de lojas não essenciais acontecerá às 18 horas, e o de hotéis, supermercados e farmácias, às 20 horas, em medida para tentar combater o aumento de casos de Covid-19, um dia depois que o país registrou recorde de contágios.

“As restrições são inevitáveis”, declarou o primeiro-ministro interino, Mark Rutte, em entrevista coletiva.

“O vírus está em toda parte, em todas as idades e em todos os setores”, completou. As medidas que entrarão em vigor neste sábado serão aplicáveis até pelo menos 4 de dezembro e exigirão que as pessoas nos bares, terraços e restaurantes permaneçam sentadas o tempo todo. As lojas não essenciais terão que deixar de prestar serviços a partir das 18 horas.

O fechamento dos restaurantes às 20 horas é uma concessão do governo para o setor, pois as autoridades originalmente planejavam antecipar o encerramento das atividades para as 19 horas. Depois desse horário, os estabelecimentos poderão continuar servindo alimentos para entrega.

Em universidades e centros de treinamento, o número máximo de alunos por sala de aula será de 75 pessoas, medida que não terá que ser aplicada no caso de uma prova. Da mesma forma, o passe Covid será mantido para acesso a hotéis, cinemas, teatros, piscinas e academias, bem como o uso de máscara em supermercados, lojas não essenciais, transporte público e edifícios oficiais.

R7

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img