sábado, dezembro 4, 2021
25.3 C
Rio Branco
sábado 04 dezembro 2021

Comitê Covid divulga novo boletim de avaliação e Acre todo passa para a bandeira verde

POR Redação

Uma nova nota técnica do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, divulgada nesta sexta-feira (12), mudou novamente a classificação das três regionais de saúde do estado – Alto Acre e Juruá e Tarauacá/Envira – para a bandeira verde e reverteu a situação do último boletim que colocava os 22 municípios na bandeira amarela. Essa é a primeira vez que todo o estado fica no nível de cuidado.

Com a mudança de faixa, os setores e atividades comerciais e sociais devem funcionar com lotação de 80% da capacidade de público. Na última avaliação, divulgada no dia 1º de novembro, as regionais estavam no nível de atenção.

Mas, de acordo com o comitê, é preciso que sejam observadas algumas restrições que ainda permanecem e que sejam mantidas as medidas sanitárias.

“Mesmo com o avanço das Regionais de Saúde e melhora dos indicadores da pandemia em nível local, este Comitê recomenda fortemente a manutenção das medidas sanitárias já implementadas até o momento e propagadas pelas autoridades de saúde, a fim de se manter o cenário epidemiológico e assistencial estável”, diz a nota.

G1

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img