sábado, dezembro 4, 2021
25.3 C
Rio Branco
sábado 04 dezembro 2021

Pedro Longo comemora aprovação de PL que beneficia clubes de futebol no Acre

POR Assessoria

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (10), o deputado Pedro Longo comemorou a aprovação unânime do Projeto de Lei (PL) de autoria do executivo que beneficia os clubes de futebol do Acre.

A proposta autoriza o executivo, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Cultura (SEE), a destinar recursos financeiros na ordem de R$ 1 milhão para o fomento do desporto de alto rendimento, especificamente o futebol profissional acreano.

O valor será aplicado, principalmente, na realização do Campeonato Estadual de Futebol Profissional de 2021, a partir de uma parceria firmada entre o Governo e a Federação de Futebol do Acre.

O líder do governo na Casa do Povo, que uniu os demais parlamentares em apoio à pauta, ressaltou sua importância e urgência.

“Essa destinação é um valor pequeno, mas significa muito para os clubes de futebol do Acre. Talvez, se a gente não conseguisse aprovar agora, não teria sido possível até o fim do ano, podendo prejudicar os profissionais. Fico muito feliz com essa aprovação”, argumentou Longo.

O PL segue agora para sanção governamental.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img