sábado, dezembro 4, 2021
25.3 C
Rio Branco
sábado 04 dezembro 2021

“O Governo precisa tomar a decisão política, para que sua equipe encontre a solução jurídica que garanta a permanência dos servidores do ISE”, diz Edvaldo

POR Assessoria

Durante audiência pública que discutiu a situação funcional dos servidores provisórios do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) defendeu que a permanência dos trabalhadores na administração pública. Edvaldo acompanhou a sugestão do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Gehlen Diniz.

Gehlen Diniz afirmou que este profissionais podem continuar nos cargos. Para isso, a Assembleia precisa aprovar uma lei semelhante à aprovada para garantir os trabalhadores do Instituto de Gestão de Saúde (Igesac). Nesse sentido, Edvaldo pontuou: “Os governos anteriores tiveram sensibilidade, procuraram mantê-los dentro do sistema e o atual governo tem que continuar encontrando um jeito de mantê-los. Eu me somo aqui 100% com a proposta apresentada pelo presidente da CCJ, deputado Gehlen. Estamos juntos para encontrarmos uma solução, mas para termos solução, é preciso ter vontade política de resolver. Depende de uma decisão política do governador. ”.

A audiência pública foi sugerida por Edvaldo Magalhães, presidente da Comissão de Serviço Público; Gehlen Diniz, presidente da Comissão de Constituição e Justiça; e Cadmiel Bomfim, presidente da Comissão de Segurança Pública. O requerimento foi aprovado pelos 24 deputados.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img