sábado, dezembro 4, 2021
25.3 C
Rio Branco
sábado 04 dezembro 2021

Dinheiro prometido por Bittar pode não chegar ao Acre com decisão do STF

POR Redação

Com a decisão da maioria dos membros do Supremo Tribunal Federal (STF) de ratificar a determinação da ministra Rosa Weber de suspender a execução das emendas do chamado ‘orçamento secreto’ e emendas do relator que chegam a R$ 18,5 bilhões no Orçamento desde ano, o Acre será diretamente afetado.

Isso significa que obras estruturantes que receberam emendas do senador Marcio Bittar poderão não sair do papel. Pavimentação de rodovias, obras estruturantes nos municípios, recuperação de rodovias estaduais, entre outras obras podem sofrer atrasos no seu cronograma.

Em encontro com Gladson este ano, Marcio Bittar citou que a execução desse montante durante todos os meses até o final deste ano dependia da anuência dele.

Nesta quarta-feira (10), Bittar disse ao Notícias da Hora que o Congresso Nacional trabalha para encontrar uma saída com relação à decisão tomada ontem pelo Supremo.

“O comando do Congresso Nacional está dialogando com membros do Supremo Tribunal Federal para construir uma saída que atenda à preocupação do STF e que atenda ao Parlamento, de modo que a expectativa criada pelos parlamentares em milhares de municípios do Brasil e governos do estado não seja frustrada, como é o caso do Acre. Estou aqui trabalhando e acho que vou conseguir que a expectativa que o Acre tem em relação ao orçamento não seja frustrada. Acho que conseguiremos. Enfim, é um trabalho que tem que ser feito, estou fazendo”, disse Bittar.

Notícias da Hora

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img