sábado, dezembro 4, 2021
25.3 C
Rio Branco
sábado 04 dezembro 2021

“Como vão suspender a grave se não tem proposta”, diz Adailton Cruz sobre greve dos médicos

POR GINA MENEZES

O vereador de Rio Branco pelo PSB, Adailton Cruz, usou a tribuna da Câmara de Vereadores na manhã de terça-feira (9) para apoiar a greve dos médicos do serviço municipal e para afirmar que apoia a continuação da paralisação, haja vista que, segundo ele, a prefeitura não oferece proposta decente à categoria.

Adailton afirmou que os médicos ainda não receberam contraproposta. “Como vão suspender a greve se não tem proposta. O piso salarial dos médicos daqui é um dos menores do país. Como vamos chamar uma categoria para suspender uma greve sem termos nada para oferecer“, diz.

Adailton disse que os médicos pedem três concessões por parte da prefeitura para melhorarem suas condições de trabalho.

“Eles querem redução na jornada de trabalho, melhores condições de trabalho e incorporações de suas gratificações ao trabalho”, diz.

O parlamentar, que também é da área de saúde, frisou que outras áreas também poderão aderir ao movimento grevista.

“Lembrando que não só os médicos que podem parar, mas também outras categorias da saúde. Precisamos apoiar todos os servidores municipais de saúde, da porta até o setor mais complexo. São planos de carreira que precisam de revisão, o que não pode é um servidor tirar um serviço em um sábado, por exemplo e ganhar R$ 30 reais”, diz.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img