sábado, dezembro 4, 2021
25.3 C
Rio Branco
sábado 04 dezembro 2021

Cansados de esperar pela prefeitura, moradores conseguem doação para fazer ponte no Judia

POR Marcos Dione

A ponte sobre o igarapé Judia, no Segundo Distrito de Rio Branco, que há meses corre o risco de desabar, finalmente vai ser reconstruída. A obra inicia já nesta quarta-feira (10) graças à um empresário que doou a madeira necessária para a construção de uma nova ponte ligando os bairros Canaã e Belo Jardim. A informação foi dada primeiramente pelo Café com Notícias, telejornal da TV5.

A obra será realizada pela Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) e deve durar cerca de dois meses. Mesmo com os inúmeros apelos feitos pelos moradores, a Prefeitura não solucionou o problema e apenas depois que a comunidade recebeu a doação da madeira resolveu ajudar.

O diretor-presidente da Emurb, José Assis Benvindo, disse por meio da assessoria da Prefeitura de Rio Branco que desconhece a doação da madeira e que realizou uma dispensa de licitação para adquirir todo o material necessário para a construção da ponte.

“Se isto aconteceu não avisaram a Emurb, pois tive que fazer dispensa de licitação para adquirir essa madeira”, afirmou.

Entretanto, conforme a reportagem exibida pela TV5, a informação de que a madeira foi doada por um empresário madeireiro foi dada por Eracides Caetano de Souza, que é secretário Municipal de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img