domingo, dezembro 5, 2021
24.3 C
Rio Branco
domingo 05 dezembro 2021

“A greve dos médicos é ilegal”, diz Jonathan Santiago, secretário do prefeito Bocalom

POR GINA MENEZES

O secretário Municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da informação (Segati), Jonathan Santiago, concedeu entrevista coletiva na manhã de segunda-feira (8) para afirmar que considera a greve dos médicos é ilegal, que não há margem financeira para negociar aumentos neste momento.

Santiago afirmou também que é estudado uma tentativa de atender às demandas do Sindicato dos Médicos no mês de fevereiro de 2022, mas que se o sindicato não for sensível às limitações financeiras municipais o Executivo ingressará com mandado de segurança para impedir a greve e garantir o retorno imediato dos médicos a seus postos de trabalho.

“Porque não nos furtamos em fazer as negociações, mas para que uma greve seja legal é preciso respeitar o percentual. É preciso perceber também que não faltou falta de vontade do município em negociar, mas a respeito do percentual só podemos ano que vem e é preciso que os médicos entendam também que é precisa considerar que temos que conceder reajuste linear a todas as categorias, não só aos médicos. Feito tudo se não surtir efeito iremos acionar a Procuradoria do Município para garantir atendimento à população”, diz.

A secretária de Saúde Municipal, Sheila Vieira, ressaltou que a greve dos médicos está trazendo prejuízos à comunidade.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img