quinta-feira, dezembro 2, 2021
27.3 C
Rio Branco
quinta-feira 02 dezembro 2021

Operação fiscaliza mais de 80 postos de combustíveis em cidades do Acre para testar qualidade do produto

POR Redação Folha do Acre

Com o objetivo de verificar a qualidade dos combustíveis comercializados no estado, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon-AC) realiza, em parceria com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), fiscalização em pelo menos 88 postos.

As ações encerram neste sábado (6), na capital Rio Branco e também nas cidades de Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri, onde são colhidas amostras dos combustíveis e devem ser enviadas para a ANP, em Brasília.

Do total de locais visitados, 82 postos foram no interior e outros seis em Rio Branco e um deles teve um bico de bomba de combustível interditado por estar com vazamento inadequado.

“A fiscalização é fruto de um termo de cooperação firmado entre o Procon e a ANP, no qual a gente faz análise além da qualidade, a gente afere quantidade, verificação das bombas e todas as amostras são enviadas para a ANP para serem submetidas a testes e verificação”, explica a diretora-presidente do Procon, Alana Albuquerque.

Todo o combustível coletado nessa ação será encaminhado para análise laboratorial que deve ter resultado divulgado entre 30 e 60 dias. Após a verificação, caso seja encontrada alguma irregularidade na qualidade do combustível, será lavrado auto de infração pela ANP ao posto responsável.

G1

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img