quinta-feira, dezembro 2, 2021
27.3 C
Rio Branco
quinta-feira 02 dezembro 2021

Friale prevê ‘friozinho’ para o primeiro final de semana de novembro

POR Redação Folha do Acre

“Elevada umidade do ar, muita chuva e temporais vão predominar, até o próximo domingo, na maior parte do Acre, de Rondônia, do Amazonas, de Mato Grosso, de Goiás, do Distrito Federal, da Bolívia (planícies e encosta dos Andes) e do Peru (selva e encosta oriental dos Andes)”. A informação é do pesquisador Davi Friale, do Tempo Aqui, que aproveita a oportunidade para pressupõe um período de frio polar no Acre.

Segundo Friale, será no sábado (06) e no domingo (07) que o tempo ficará extremamente instável, com alta probabilidade de temporais, com chuvas intensas, ventanias e raios, devido à chegada de mais uma onda polar, que não provocará friagem, mas deixará a temperatura amena.

“Essa nova onda polar chegará com ventos fortes ao leste e ao sul do Acre, no fim da tarde de sábado, provocando temporais e derrubando sensivelmente a temperatura, com máximas, na parte da tarde de domingo, entre 22 e 25ºC e mínimas, ao amanhecer de segunda-feira, entre 18 e 21ºC. Não será uma típica friagem, mas, apenas, um leve friozinho polar que deixará a temperatura agradável”, comentou.

Na próxima segunda-feira (08), devido à penetração de ar polar, as chuvas serão diárias até o dia 18 de novembro em Rio Branco e áreas próximas. “No Acre, as chuvas serão diárias até, pelo menos, o próximo dia 18 de novembro, tendo em vista a incursão de intensos pulsos úmidos oriundos da evaporação das águas superficiais do oceano Atlântico”, concluiu.

Fonte: Acre News

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img