sábado, dezembro 4, 2021
25.3 C
Rio Branco
sábado 04 dezembro 2021

Calegário luta pela contratação imediata de aprovados no concurso da Defensoria Pública

POR Assessoria

O deputado estadual Fagner Calegário participou, na manhã desta quinta-feira, 04, de audiência pública para debater sobre os aprovados no concurso da Defensoria Pública, junto aos secretários, aprovados e representante da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Acre.

A audiência pública é fruto de um requerimento feito por Calegário visando o diálogo sobre a necessidade da convocação imediata dos aprovados no último concurso da Defensoria Pública.

Calegário foi muito elogiado pela iniciativa e desde 2019 trabalha a pauta em seu mandato. Para o deputado, esse é um assunto de extrema importância e a convocação dos aprovados precisa acontecer o mais rápido possível por conta do déficit de defensores públicos em todo o estado.

“Cinco municípios da região do Juruá se encontram sem defensores públicos para poder atuar na regional. É necessária a convocação destes aprovados. Como foi dito na nossa audiência: Não se faz defensoria, sem defensores. O estado precisa trabalhar com os defensores públicos do próprio quadro ao invés dos dativos”, afirmou Calegário.

A presidente da ADPACRE, Aryne Cunha, estava presente na Audiência Pública e reforçou ainda mais a importância dos Defensores Públicos e da convocação destes para preencher o quadro do estado: “Quase todos defensores públicos estão se desdobrando para atender a capital e no interior e não pode ficar dessa forma. Além do ganho da população com a presença do defensor por perto, ele vai poder entender a necessidade da comunidade no coletivo”, ressaltou a presidente.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img