sábado, dezembro 4, 2021
25.3 C
Rio Branco
sábado 04 dezembro 2021

UTIs Covid de Rio Branco estão vazias: ‘sensação de dever cumprido’, diz gerente do Into

POR Redação Folha do Acre

Pelo segundo dia consecutivo, Rio Branco está com a ocupação dos leitos de UTI específicos para atender pacientes com Covid-19 zerada. Os dados, atualizados nesta terça-feira (2), são da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) e constam no Portal de Informações sobre o Combate à pandemia.

Rio Branco tem, ao todo, 50 UTIs Covid, sendo 10 no Pronto Socorro e 40 no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), onde funciona o Hospital de Campanha, e todas estão vazias desde segunda (1). O Acre tem um único paciente internado em UTI no município de Cruzeiro do Sul, interior do estado.

Ao comentar sobre o novo cenário, a gerente geral do Hospital de Campanha, Helen Freitas, se emocionou e relembrou dos momentos de pico da pandemia, quando a unidade chegou a ficar com 100% de lotação e pacientes em fila de espera.

“Como profissional de saúde, estive à frente tanto na primeira como na segunda onda, e para a gente que viu todo sofrimento dessas pessoas, hoje dá um certo alívio. É até emocionante falar. Sensação de dever cumprido, por tudo que a gente viu, por tudo que a gente fez, e pela esperança que temos de que a população consiga ficar bem, sem precisar de internação”, disse.

G1

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img