quinta-feira, dezembro 2, 2021
26.3 C
Rio Branco
quinta-feira 02 dezembro 2021

Comitê Covid coloca todas as regionais do Acre na bandeira amarela

POR Redação Folha do Acre

O Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 divulgou nesta segunda-feira, 1° de novembro, nova classificação de risco para o Estado do Acre e colocou todas as regionais do Estado na bandeira amarela, que indica ‘atencão’.

De acordo com o comitê, o grupo levou em consideração relatórios e análises técnicas do Grupo de Apoio ao Pacto Acre Sem Covid (GAPASC) acerca do cenário Epidemiológico e Assistencial, e decidiu, portanto, colocar as três regionais de saúde do Estado, Alto Acre, Baixo Acre e Purus, e Juruá/Tarauacá-Envira em Nível de Atenção (bandeira amarela).

Desta forma, há mudança de regra para o funcionamento dos setores e atividades comerciais e sociais que passam a funcionar com lotação de 50% da capacidade de público.

Com a regressão das três regionais de Saúde para o Nível de Atenção, o Comitê “recomendou fortemente” a manutenção das medidas sanitárias já implementadas até o momento e propagadas pelas autoridades de saúde, a fim de se manter o cenário epidemiológico e assistencial estável.

A Gazeta do Acre

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img