Duas caminhonetes de luxo roubadas no Brasil, foram facilmente localizadas do outro lado da fronteira, na Bolívia, visíveis a olho nu na beira do rio que divide os dois países. O flagrante foi registrando na Vila Buena Vista, no departamento de Santa Cruz. A vila fica na fronteira com o Brasil, na cidade Costa Marques, no estado de Rondônia. Para chegar até a vila da Bolívia é necessário fazer a travessia de barco.
Um vídeo mostrando as duas camionetes em território boliviano revoltou policiais que estavam em território brasileiro e não podiam fazer nada. Da cidade de Costa Marques, que tem pouco mais de 13 mil habitantes, os policiais viram uma SW4 e um Hilux, que chegam a custar no Brasil, juntas, mais de R$ 600 mil. Elas estavam com placas do Brasil e possivelmente foram roubadas e passadas em alguma região do rio que divide a fronteira.
Os agentes que fizeram as imagens criticam a conivência da polícia boliviana que, mesmo sabendo que os veículos vieram do Brasil, não foram questionar com quem as estava dirigindo ou pediu qualquer documento.
Esse flagrante comprova a facilidade de travessia de veículos roubados para o país vizinho, onde são trocados por drogas ou outro tipo de contrabando. A Polícia Brasileira não pode agir do outro lado da fronteira e não consegue a cooperação dos policiais locais, corrompidos pelo esquema criminoso.
A Tribuna