Os ônibus velhos das empresas do transporte coletivo continuam atrapalhando o trânsito já complicado da capital acreana. Na última sexta-feira (22), um desses ônibus parou na pista principal da Avenida Antônio da Rocha Viana, no Bosque, e dificultou a passagem que quem precisava trafegar pelo local.
Esse não foi o único veículo a dar problema, um outro ônibus também quebrou e bloqueou a passagem na Rua Marechal Deodoro, no Centro. A insatisfação dos usuários do transporte coletivo e da população em geral é grande, pois esse tipo de situação prejudica muita gente.
“Queria saber pra quê a Prefeitura deu dinheiro para as empresas, onde a gente só vê ônibus quebrados. Hoje já é o segundo que vejo atrapalhando o trânsito, um aqui na frente do IML e outro na frente do Itaú, no Centro”, disse o motorista Jailson Campos.
Enquanto os usuários e a população reclama dos ônibus velhos atrapalhando o trânsito, prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressista) comemora nas redes sociais a aprovação pela Câmara de Vereadores de Rio Branco do Projeto de Lei que autoriza a prefeitura a subsidiar as gratuidades do sistema de transporte coletivo em troca de R$ 2,4 milhões. O gestor já publicou a medida e anunciou uma beixa de R$ 0,50 na passagem.