O ex-reitor da Universidade Federal do Acre (UFAC), o professor Minoru Kinpara, e sua esposa, a também professora Degmar Kinpara, foram mais uma vez vítimas de golpistas nesta sexta-feira (22). O casal teve os celulares clonados pelos criminosos que estão usando os aplicativos WhatsApp e Instagram para pedir dinheiro.
Degmar usou o Facebook para alertar aos familiares e amigos. “Amigos, clonaram novamente meu WhatsApp. Estão pedindo dinheiro em meu nome. Não sou eu. Por favor, me ajudem a compartilhar essa informação”, escreveu.
Pouco tempo depois ela fez uma nova publicação, desta vez para informar que o celular do marido também havia sido clonado. “Amigos, clonaram também o Instagram do Minoru Kinpara . Estão pedindo dinheiro em nome dele pelo Instagram”, publicou.
No último dia 20 de setembro Degmar Kinpara já havia sido alvo de golpistas ao ter o Whatsapp clonado, na ocasião várias pessoas receberam mensagens de uma pessoa se passando por ela solicitando empréstimos e doações em dinheiro.