O idoso José Mendes Pereira, de 62 anos, morreu após ser atropelado e esmagado por uma carreta nesse sábado (9), no km 38 da BR-364, no município de Tarauacá, no interior do Acre.
Conforme a polícia, a carreta trafegava sentido Cruzeiro do Sul a Tarauacá, quando o idoso saiu da frente de um caminhão freteiro que estava parado na pista. Ao tentar atravessar a rodovia, ele foi atingido em cheio pela carreta que fazia a ultrapassagem.
O corpo da vítima foi arrastado pela carreta e ficou preso ao eixo traseiro. Ainda segundo a polícia, o idoso teve parte do corpo triturado pelos pneus do veículo.
O motorista permaneceu no local do acidente e relatou à polícia que vinha da cidade de Cruzeiro do Sul para Tarauacá. Ele disse que ainda tentou desviar, mas não foi possível e acabou atropelando a vítima.
“Interroguei o motorista do caminhão, foi feito o teste de bafômetro nele e não tinha nada de teor alcóolico no sangue. Como ele permaneceu no local, ele foi ouvido e liberado. Agora, vou apurar melhor os fatos para ver se foi indiciar ele ou não pelo crime de homicídio culposo”, disse o delegado de Tarauacá, Valdinei Soares.
G1