Humaitá derrota Rio Branco na primeira partida da final do estadual 2021

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Estrelão criou mais oportunidades, mas Tourão foi mais eficiente e saiu com a vitória

A decisão do Campeonato Acreano 2021 teve início neste domingo (3), no estádio O Florestão, em Rio Branco-AC. O Humaitá venceu o Estrelão por 1 a 0 e deu um passo importante para a conquista do título da competição. O zagueiro Jefferson fez o gol da vitória da equipe do interior, que está a um empate da conquista da taça da competição pela primeira vez na história do clube.

Nos minutos iniciais da partida o Rio Branco se mostrou um pouco mais cauteloso e o Humaitá teve mais presença ofensiva. Aos 3 minutos de bola em jogo, em cobrança de falta para o Tourão, Gleisson bateu forte levando perigo ao gol de Elvis. Aos poucos o Alvirrubro foi equilibrando as ações até controlar mais o jogo. Gabriel Ceará foi um dos que mais incomodou o setor defensivo do adversário. Após a parada para hidratação as equipes diminuíram a intensidade, forçando lançamentos de longa distância e as equipes foram para o intervalo com o placar inalterado.

No segundo tempo o treinador Márcio Parreiras decidiu fazer uma modificação na parte defensiva de sua equipe, saiu Vinícius Chuí para a entrada de Allan. No Estrelão, Marcelo Brás manteve o mesmo time que finalizou o primeiro tempo. Com mais posse de bola o Rio Branco continuou criando as melhores chances, porém com a pontaria descalibrada não conseguiam furar o bloqueio do Tourão.

Aos 25, em boa jogada pela direita, Wanderson cruzou na área, Martins não alcançou e Gabriel Ceará quase tocou de cabeça. Dois minutos depois, Rogério Cruzou da esquerda na cabeça de Gabriel que mandou por cima do gol. O Humaitá explorava os contra-ataques, e tinha nas jogadas de bola parada as melhores oportunidades. Aos 35, Luan bateu falta da intermediária do ataque do Tourão, Elvis espalmou para frente e o zagueiro Jefferson apareceu livre para abrir o placar da decisão. O Rio Branco ainda buscou o empate, que quase aconteceu no último lance de perigo da partida. Caique cruzou na pequena área e a bola encontrou Gabriel Ceará, que pulou de peixinho mandando com muito perigo sobre o gol do Tourão.

Com a vitória a equipe do Humaitá vai para o segundo jogo da final com a vantagem do empate. Já para o Rio Branco, somente a vitória interessa. O Estrelão terá que vencer a partida forçando assim a realização de uma prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, o título será decidido nos pênaltis. O duelo final está confirmado para o próximo sábado (9), às 16h. O local, previamente agendado para o estádio O Florestão, pode sofrer uma alteração, pois na tarde desta segunda-feira (4), o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC) terá uma reunião com o chefe do Departamento de Esportes do Acre, para discutir a possibilidade do confronto final ser disputado na Arena da Floresta.

Com informaçõe agazeta.net

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp