Deputado denuncia falta de cirurgias e alerta para possível aumento de mortes

O deputado estadual Marcus Cavalcante (PTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre na manhã de quarta-feira (6) para solicitar celeridade na realização de cirurgias na Fundação Hospitalar do Acre. O parlamentar pediu que o governo pare todos os demais serviços e priorize a área da saúde, sob pena de que mais pessoas possam morrer aguardando atendimento cirúrgico.

Marcus Cavalcante relembrou que por conta da pandemia da Covid-19 houve suspensão nas cirurgias, mas que agora é hora de retomar os servidos e realizar mutirões para ajudar a população que aguarda há anos em filas.

“As cirurgias eletivas foram suspensas por conta da Covid-19 e agora é uma fila imensa. Precisamos diminuir essa fila, sob a pena de termos óbitos. Que parem o que tiver que parar, mas priorize a saúde, a vida do nosso povo. Esta fila tem que diminuir”, diz.

O parlamentar sugeriu ainda que as cirurgias de pequena e média complexidade possam ser realizadas nos municípios.

“Que as cirurgias de pequena e média complexidade possam ser feitas no município. Não podemos esperar que nossos irmãos morram para que possamos tratar isso de forma séria”, diz.