A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão (PSD), que vai receber R$ 7 mil para participar de um evento na Espanha, no próximo mês de novembro, já criticou os governantes que viajavam em nome da boa gestão governamental, e chegou a alfinetar o governador Gladson Cameli, em meio a uma viagem dele à Espanha.
Galvão publicou nas redes sociais, em 2019, a seguinte mensagem, acompanhada de uma foto da Praça dos Três Poderes, onde fica o Palácio Rio Branco, a sede do governo. “Vamos cuidar do Acre? Depois, dos outros Estados! Um bom líder, lidera seus liderados para aprender em outros lugares. Ele fica no comando, onde o povo acreditou e confiou”, alfinetou Galvão.
Marfisa vai participar do evento Smart City Expo World Congress 2021, e será acompanhada pela secretária de Planejamento, Neiva Azevedo. Juntas, as duas vão receber cerca de R$ 10 mil em diárias, fora as passagens aéreas no trecho Rio Branco/Barcelona/Rio Branco.
O evento espanhol visa compartilhar práticas e experiências sobre cidades inteligentes, ideias que as representantes de Rio Branco pretendem implantar na capital acreana. A confirmação da participação está no Diário Oficial do Acre, edição desta segunda-feira, dia 25.
A viagem chama a atenção porque a prefeitura da capital não está conseguindo executar o básico nos bairros da cidade: além da falta de medicamentos nas unidades de saúde, falta limpeza nas ruas e espaços de lazer e esporte estão abandonados pelo poder público.
A viagem da Marfisa e Neiva ocorrerá dias após o prefeito Tião Bocalom (PP) retornar da Escócia, onde participará, com o secretário de Meio Ambiente, Normando Sales, da Conferência da ONU para o Meio Ambiente, atividade que reunirá governantes de todo o mundo para discutir as políticas públicos sobre o assunto. Bocalom e Normando também receberão uma “bolada” em diárias.