Catador de latinhas é morto a pauladas enquanto dormia em calçada em Xapuri

Vítima dormia na calçada no Centro de Xapuri, quando foi atacada por homem com golpes de madeira. Crime ocorreu no domingo (10) e suspeito foi preso pela Polícia Civil na segunda-feira (11).

O catador de latas Railson Rodrigues dos Santos da Silva, de 55 anos, foi assassinado a pauladas no último domingo (10), no Centro da cidade de Xapuri, no interior do Acre. Toda a ação foi registra por uma câmera de segurança.

A vítima dormia na calçada da rua quando foi atacada pelo criminoso com golpes de madeira que atingiram sua cabeça e outras partes do corpo. Foram mais de dois minutos de espancamento. A vítima ainda tenta se defender com os braços, mas não resiste.

Pelas imagens, é possível ver um homem passa pela rua no momento das agressões e assiste a todo o crime sem tentar impedir ou salvar a vida de Santos.

Após receber a informação sobre o homicídio, a Polícia Civil iniciou as buscas pelo suspeito e na segunda-feira (11) prendeu o autor em flagrante em uma propriedade rural no meio da mata, a mais de 40 km do local do crime.

O suspeito tem várias passagens na polícia e, inclusive, estava em prisão domiciliar, mas descumpriu a determinação judicial e, no momento do crime, tinha acabado de sair de uma festa onde ingeriu bebidas alcoólicas.

A Polícia Civil também trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte. O suspeito confessou o crime.

G1