sábado, dezembro 4, 2021
25.3 C
Rio Branco
sábado 04 dezembro 2021

Bandidos rendem vigias em obra do Hevea Residence, cortam energia e roubam tudo; prejuízo é de R$ 300 mil

POR Notícias da Hora

A onda de assaltos seguidos de sequestro no Acre assusta sobretudo os empresários. Enquanto a Segurança Pública enxuga gelo e apresenta números que não convencem nem mesmo a cúpula do próprio setor, as pessoas vivem amedrontadas. Na madrugada deste domingo (31), por exemplo, seis homens armados invadiram o canteiro de obras do Hevea Vivence Residence, da Elite Engenharia, na Via Verde, nas proximidades da Igreja Batista do Bosque, renderam os dois vigias e durante quatro horas roubaram tudo o que puderam do local.

Na ação, os bandidos cortaram a energia do canteiro e aproveitaram para levar o DVR de gravação de todas as câmeras, todas as ferramentas e equipamentos, como makitas, compactadores, furadeiras e marteletes, além de notebooks, impressoras e materiais como bobinas de cabo de cobre de todas as bitolas. A polícia foi comunicada da ocorrência e se dirigiu ao local.

Em um grupo de empreiteiros do Acre no WhatsApp denominado “Negócios na Construção”, um empresário relatou o fato, lamentou a insegurança e fez um apelo: “Peço o apoio de todos irmãos apoio na divulgação para tentarmos identificar o repasse desses materiais no mercado clandestino, pois são materiais e equipamentos de grande porte”.

A reação dos empreiteiros foi imediata logo após o comunicado do assalto. Um deles lembrou que nos últimos 20 dias houve o registro de pelo menos dois assaltos na região do Juruá, um em Mâncio Lima e outro em Porto Walter.

“Já tivemos dois sequestros de empresários nos últimos 20 dias na região do Juruá e constantemente estamos vivendo com uma série de roubos e furtos dentro das nossas empresas.

A situação está agravando, pois as facções estão voltando as atenções para as empresas/empresários e não podemos ficar de braços cruzados! Fica aqui meu voto de protesto, pois acredito que se podemos arcar com a nossa própria segurança e a de nossos colaboradores (sic)”, diz em tom de revolta.

Ao Notícias da Hora, Marco Aurélio, um dos sócios da Elite Engenharia, disse que há uma semana bandidos já haviam ido ao local e furtado cabos e equipamentos. O prejuízo do furto e do assalto da madrugada de hoje chega a R$ 300 mil, calcula.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img