quinta-feira, dezembro 2, 2021
30.3 C
Rio Branco
quinta-feira 02 dezembro 2021

Relatório final da CPI da Covid atribuindo 9 crimes à Bolsonaro é aprovado

POR Redação Folha do Acre

Os membros da CPI da Covid aprovaram nesta terça-feira (26) o relatório final feito pelo senador Renan Calheiros. O documento, criado principalmente para investigar ações e omissões do governo durante a pandemia, atribuiu nove crimes ao presidente Bolsonaro, incluindo a responsabilização por “campanha antivacina” e promoção de aglomerações, crimes de responsabilidade que podem inclusive resultar em impeachment.

Alem disso, a Comissão Parlamentar de Inquérito pediu, ainda, pelo menos 80 indiciamentos, sendo de 78 pessoas e duas empresas que teriam se baneficiado de forma criminosa dos recursos públicos destinados ao combate à pandemia do coronavírus. O relatório aprovado pelos senadores tem 1.289 páginas, foi elaborado ao longo de seis meses e, agora, será enviado a órgãos de investigação.

Entre os indiciados estão ministros, ex-ministros, três filhos do presidente, deputados federais, médicos, empresários e o governador do Amazonas, Wilson Lima. Já as empresas responsabilizadas são a Precisa Medicamentos e a VTCLog, que firmaram contrato com o Ministério da Saúde. O relatório está previsto para ser entregue ao procurador-geral da República, Augusto Aras, nesta quarta, 27 de outubro.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img