quinta-feira, dezembro 2, 2021
30.3 C
Rio Branco
quinta-feira 02 dezembro 2021

Por ampla maioria, Câmara de Vereadores aprova ida de Bocalom à Europa

POR g

Às 15h30min de sexta-feira (29), em sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Rio Branco se reuniu para votar o pedido de autorização para a viagem do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e do secretário de Meio Ambiente, Normando Sales, para a Europa onde participarão da Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas, a COP-26, em Glasgow, na Escócia. Por 9 votos a 2, a autorização foi concedida. Apenas os vereadores Jarude e Michelle Melo votaram contra.

O vereador Emerson Jarude (MDB) disse que nada teria contra a viagem se o dinheiro usado na viagem fosse do próprio prefeito e não do bolso do contribuinte.

“Não autorizem essa viagem que vem em um momento que não é adequado. Vamos primeiro fazer o dever de casa, cumprir com o básico, que as voltas aulas voltem à normalidade e que outras providências básicas sejam tomadas antes de viajar para a Europa as custas do contribuinte”, diz.

Jarude afirmou ainda que era necessário checar se é verdadeira a informação se as passagens já estão compradas antes mesmo desta Casa ter sido consultada.

“Não podemos aceitar que esta Casa Legislativa seja um puxadinho da prefeitura”, diz.

O vereador Antônio Morais se pronunciou a favor da ida de Bocalom e do secretário. O parlamentar citou o exemplo da ida do governador e citou que a ida dos líderes é salutar para trazer ao estado e ao município novas tecnologias e ideias.

“O governador e uma comitiva irá e eu apoio. Assim como apoio a ida do prefeito, pois trarão novas tecnologias e ideias para nosso estado e município”, diz.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img