quinta-feira, dezembro 2, 2021
30.3 C
Rio Branco
quinta-feira 02 dezembro 2021

Manifestação já dura mais de 24 horas e BR-364 segue fechada por moradores

POR Redação Folha do Acre

Após 24 horas, a BR 364, trecho de acesso à Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves se mantém fechado. Moradores de Rodrigues Alves cobram do governo do estado, Denit e de parlamentares federais, a construção de uma ponte que ligará os dois municípios. A manifestação começou às 5 horas da manhã dessa quarta-feira, 27 e ainda se mantém fechada até esta quinta-feira, 28 de outubro.

Um dos membros da comissão, Ralf Fernandes falou do ato em que deixa por tempo indeterminado as rodovias BR-364 e Variante interditadas.

“Dialogamos incansavelmente no decorrer dos últimos dez anos com os nossos representantes.Infelizmente ficou no discurso, na promessa e a nossa ponte sobre o rio Juruá no perímetro de Rodrigues Alves ficou no esquecimento pois os documentos foram arquivados”, ressaltou Ralf Fernandes do (Movimento Pro-Ponte).

Os transtornos com a BR 364 fechada causados à população, já são diversos. Ônibus com passageiros e caminhoneiros não conseguem passar. Agricultores que residem ao longo da estrada, de diversos ramais também não conseguem vir à Cruzeiro do Sul vender seus produtos que já começam a se estragar, como produtos perecíveis como frutas, peixes entre outros.

Os líderes do movimento já receberam a presença de um representante do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) que falou do projeto que já está sendo elaborado para a construção tanto da ponte, como da estrada que liga o Acre ao Peru, Tiago Caetano.

“Na realidade o DNIT, lá atrás, a gente iniciou esse projeto, hoje temos uma empresa contratada para elaborar o projeto. Está na fase final de publicação de contrato e eu creio que no máximo 30 a 40 dias a empresa já estejam começando a se mobilizar para dar o ponta pé inicial desse projeto, que contempla a ponte e a ligação com Pucalpa” , disse.

Os manifestantes agora esperam um compromisso por escrito de representantes do Governo do Acre e da Bancada Federal, se prontificando a destinar recursos para a construção da ponte sobre o rio Juruá em direção à Rodrigues Alves.

Juruá Online

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img