quinta-feira, dezembro 2, 2021
26.3 C
Rio Branco
quinta-feira 02 dezembro 2021

Prefeitura de Rio Branco é denunciada por forçar servidores a abrirem contas no Banco do Brasil e não permitirem portabilidade

POR GINA MENEZES

A prefeitura de Rio Branco estaria coagindo servidores municipais a aderirem a portabilidade de contas salários e aderirem ao Banco do Brasil, mesmo contra suas expressas vontades.

A denúncia foi feita por um servidor público municipal na manhã de sexta-feira (22) que preferiu não se identificar temendo retaliações na secretaria na qual está lotado

“A prefeitura está literalmente coagindo seus funcionários para que compareçam até uma agência do Banco do Brasil para que seja aberta uma conta. Caso contrário, os funcionários possivelmente nao receberão seus salários referente ao mês de outubro”, diz.

O servidor diz que os funcionários da prefeitura têm tentado exercer seu direito de escolherem o banco ao qual querem receber e afirmam que foram pegos de surpresa com a quebra do contrato da prefeitura com a Caixa Economica Federal.
“Acontece que estamos buscando exercer nosso direito de portabilidade. Nao somos obrigados a receber nosso pagamento em um banco que não nos agrada com seus serviços ofertados. Somos amparados por lei”, diz.
Segundo informações repassadas a Folha do Acre, pessoas ligadas ao alto escalão da gestão estão enviando mensagens intimidadoras, dando a entender que os funcionários podem ficar sem receber caso não façam adesão ao Banco do Brasil, instituição que a prefeitura fechou contrato.
“Prezados, informamos aos servidores, que ainda não ativaram sua nova conta, acerca da necessidade de comparecer ao Banco do Brasil, *COM URGÊNCIA*, para realizar o procedimento de ativação da conta, para que não haja problema no recebimento do salário do mês de outubro”, diz.
No sábado (23), mais reclamações chegaram à Folha do Acre dando conta que haviam longas filas para serem resolvidos os problemas.
“Um absurdo isso. Não fomos avisados e nos querem tirar nosso direito de exercer a portabilidade”, diz uma professora da rede municipal.
A reportagem tentou contato com o secretário de Comunicação da Prefeitura de Rio Branco, Ailton Oliveira, mas ele havia bloqueado o telefone para não receber mensagens desta equipe de reportagens.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img