quinta-feira, dezembro 2, 2021
30.3 C
Rio Branco
quinta-feira 02 dezembro 2021

Cidade do Povo abraça o movimento popular contra os aumentos abusivos da energia elétrica

POR Assessoria

O movimento que foi lançado na quinta-feira (21), pretende colher milhares de assinaturas e mobilizar a população acreana para cobrar do Ministério Público e governo do estado, medidas para fiscalizar os atos da ENERGISA.

No terminal urbano os organizadores colheram centenas de assinaturas somente no primeiro dia, onde receberam apoio de quem transitava pelo local.

Na manhã de sexta-feira (22), organizadores do movimento estiveram na Cidade do Povo, um dos bairros mais populosos da capital e que apresenta muitas reclamações relacionadas aos altos preços cobrados na conta de energia.

Para o presidente da FAMAC – Federação das Associações de Moradores do Acre: Márcio Pereira, ação na cidade do Povo foi um sucesso e foi possível observar o quanto a população está no limite com as altas cobranças de energia feita pela energisa.
Francisco Panthio, que também é um dos organizadores da campanha, esse abaixo assinado é um mobilizador da sociedade e servirá para mostrar ao MP, PROCON e IPEEM, o quanto as pessoas estão indignadas.

“Ninguém aguenta mais trabalhar só para pagar energia e por isso tanta revolta das pessoas e apoio a essa luta, pois estamos na pior crise econômica dos últimos anos e ter energia em casa é uma necessidade básica. Por que temos que pagar bandeira 2 até abril do ano que vem? As pessoas não veem fiscalização do MPE, IPEEM, muito menos do PROCON, mas essa nossa luta é para cobrar isso”, disse Panthio.

Centenas de moradores faziam questão de assinar o abaixo assinado, com relatos de indignação e revolta, o que mostra o tamanho da insatisfação da sociedade acreana diante da situação.

O gabinete do deputado estadual Jenilson Leite (PSB), também esteve apoiando as ações de luta contra a carestia da energia elétrica.

Os organizadores pretendem estender a campanha para todas as regiões da cidade de Rio Branco.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img