quinta-feira, dezembro 2, 2021
26.3 C
Rio Branco
quinta-feira 02 dezembro 2021

Câmara de Rio Branco aprova PPA para os próximos 4 anos

POR GINA MENEZES

A Câmara de Vereadores de Rio Branco aprovou na manhã de quinta-feira (21) o Plano Plurianual (PPA) referente ao período de 2022 a 2025. O PPA contém o plano de ações e metas propostas que o governo municipal deverá executar.

Na sessão, foram aprovadas sete emendas ao PPA do vereador Emerson Jarude (MDB), incluindo a que propõe a implantação de dois novos restaurantes populares na cidade. Outra emenda importante que poderá resultar na realização de concurso público, também da autoria de Jarude, é que prevê a criação da Guarda Municipal de Rio Branco.

Outras duas outras emendas aprovadas são de autoria dos vereadores Lene Petecão (PSD) e N.Lima (Progressistas), que prevê a construção de duas Unidades de Acolhimento, uma exclusiva para Mulheres Idosas, de autoria de Lene, e outra para idosos, de autoria de N. Lima.

O PPA é o documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano.

O Plano de Governo terá uma nova estrutura diretamente associada à demanda da sociedade, por meio de seis eixos temáticos: Agropecuária, Econômico, Infraestrutura, Institucional, Social e Ambiental.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img