domingo, dezembro 5, 2021
24.3 C
Rio Branco
domingo 05 dezembro 2021

Polícia identifica caminhonetes roubadas do Brasil expostas na Bolívia, mas não pode fazer nada

POR Redação Folha do Acre

Duas caminhonetes de luxo roubadas no Brasil, foram facilmente localizadas do outro lado da fronteira, na Bolívia, visíveis a olho nu na beira do rio que divide os dois países. O flagrante foi registrando na Vila Buena Vista, no departamento de Santa Cruz. A vila fica na fronteira com o Brasil, na cidade Costa Marques, no estado de Rondônia. Para chegar até a vila da Bolívia é necessário fazer a travessia de barco.

Um vídeo mostrando as duas camionetes em território boliviano revoltou policiais que estavam em território brasileiro e não podiam fazer nada. Da cidade de Costa Marques, que tem pouco mais de 13 mil habitantes, os policiais viram uma SW4 e um Hilux, que chegam a custar no Brasil, juntas, mais de R$ 600 mil. Elas estavam com placas do Brasil e possivelmente foram roubadas e passadas em alguma região do rio que divide a fronteira.

Os agentes que fizeram as imagens criticam a conivência da polícia boliviana que, mesmo sabendo que os veículos vieram do Brasil, não foram questionar com quem as estava dirigindo ou pediu qualquer documento.

Esse flagrante comprova a facilidade de travessia de veículos roubados para o país vizinho, onde são trocados por drogas ou outro tipo de contrabando. A Polícia Brasileira não pode agir do outro lado da fronteira e não consegue a cooperação dos policiais locais, corrompidos pelo esquema criminoso.

A Tribuna

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img