quinta-feira, dezembro 2, 2021
26.3 C
Rio Branco
quinta-feira 02 dezembro 2021

“O povo não merece essa carestia. A promessa com a privatização era energia de qualidade e preço justo”, diz Jenilson

POR Redação Folha do Acre

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB) participou na noite de terça-feira (19) de uma reunião com rio-branquenses que denunciam preços abusivos praticados pela Energisa no fornecimento de energia elétrica na capital acreana.

“Todos os brasileiros e principalmente os acreanos, estão pagando uma conta de luz cara. Isso, fruto da privatização da antiga Eletroacre e também pela má gestão do Governo Federal dos reservatórios das hidrelétricas”, disse o deputado.

O parlamentar afirmou que os presentes na reunião denunciaram que a Energia não estaria realizando a leitura adequada dos relógios.

“Há relatos que a empresa que fornece energia para nossas casas, não está fazendo a leitura adequada dos relógios e apenas fazendo a contagem por média. Atitudes que já debatemos lá atrás, na CPI da Energisa em 2019. Onde foram detectadas algumas irregularidades e apresentamos anteprojetos de lei para proibir cobranças por estatísticas e que o furto de energia por terceiros não fosse transferido para outras pessoas”, disse.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img