quinta-feira, dezembro 2, 2021
30.3 C
Rio Branco
quinta-feira 02 dezembro 2021

Deputado Wagner Felipe apresenta indicações para melhorar a vida dos acreanos

POR GINA MENEZES
O deputado estadual Wagner Felipe apresentou na sessão da última terça-feira (19) à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) uma série de indicações visando melhorias para a população do Acre.
A primeira indicação é para que seja encaminhada ao Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), determine melhorias no sistema de esgoto, na rua Gilberto Correia Lima, no bairro Santo Afonso, no segundo distrito de Rio Branco.
“A presente indicação tem por objetivo atender reivindicações de moradores da Rua Gilberto Correia Lima, bairro Santo Afonso no segundo distrito de Rio Brancoque segundo os mesmos vem sofrendo com a falta de manutenção na rede de esgoto do localainda segundo moradores, o esgoto encontra-se á céu aberto, deixando-os vulneráveis a inúmeras doenças. Com a aproximação do inverno a situação tende a piorar, podendo deixar a rua intrafegável. Vale ressaltar que, com a retomada das aulas presencias é de suma importância que esse pedido seja atendido”, diz.
A segunda indicação é para ser encaminhada ao governador do Estado do Acre para que determine ao Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre)  melhorias (implantação de quebra-molasentre o trecho do Distrito Industrial até a Associação dos Pecuaristas de Acrelândia.
A presente indicação tem por objetivo atender reivindicações da comunidade que trafega no trecho do Distrito Industrial até a Associação dos Pecuaristas de Acrelândia, para que seja realizado a implantação de quebra-molas no referido trecho. Segundo relatos da comunidade, já aconteceu vários acidentes no local, portanto é de suma importância que esse pedido seja atendido, para que as pessoas se sintam seguras ao trafegar no local”, diz.
A terceira indicação é destinada ao Depasa para que determine a manutenção na rede de água, do bairro Taquari, no segundo distrito de Rio Branco. 

“A presente indicação tem por objetivo atender reivindicações de moradores do Bairro Taquari, no segundo Distrito de Rio Branco, que segundo os mesmos vem sofrendo com a falta de abastecimento de água no local.  Ainda segundo moradores, há mais de duas semanas não há abastecimento de água no referido bairro. Vale ressaltar que é de suma importância que essa problemática seja resolvida, pois a água é essencial para a sobrevivência humana”, diz.
A quarta indicação protocolada pelo deputado Wagner Felipe é destinada ao Governador do Estado do Acre para  que determine ao Departamento de Estradas de Rodagens do Acre -DERACRE, melhorias (operação tapa-buracos) na estrada AC-475, que liga Acrelândia a BR-364 (conhecida como a Estrada do Agricultor). “ A presente indicação tem por objetivo atender reivindicações da comunidade que trafega na estrada AC-475, que liga Acrelândia a BR-364, (conhecida como a Estrada do Agricultor), para que seja realizado uma operação tapa-buracos na referida estrada. Segundo relatos da comunidade, já aconteceu vários acidentes no local, portanto é de suma importância que esse pedido seja atendido, para que as pessoas se sintam seguras ao trafegar no local. Sabe-se que, com a chegada do inverno a situação tende a piorar, podendo deixar a estrada intrafegável”, diz.
A quinta indicação é destinada Senhor Prefeito do Município de Rio Branco para que determine ao órgão competente, melhorias (pavimentação asfáltica) no Ramal São José, Belo Jardim I, no segundo distrito de Rio Branco. “ A presente indicação tem por objetivo atender a reivindicação dos moradores do Ramal São José, bairro Belo Jardim I, no segundo distrito de Rio Branco. Oreferido ramal, segundo relatos de moradores tem cerca de 1,5 Km de extensão. Faz-se necessário uma melhoria no ramal de pavimentação asfáltica pois é grande o fluxo de moradores, e os mesmos encontram muita dificuldade para trafegar no localcom a aproximação do inverno a situação tende a piorar. É de suma importância que essa problemática seja resolvida, tendo em vista que as aulas presenciais irão retornar, para que assim, os alunos e toda a comunidade circulem pelo local em segurança”, diz.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img