quinta-feira, dezembro 2, 2021
28.3 C
Rio Branco
quinta-feira 02 dezembro 2021

Emenda de Edvaldo garante apoio ao produtor rural em empréstimo contraído junto ao Fonplata

POR Assessoria

Uma emenda do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), ao projeto que autoriza o governo do Acre a contrair empréstimo de US$ 41 milhões junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), foi fundamental para garantir recursos para o setor rural do Acre, sobretudo, o fomento às culturas perenes.

O projeto de lei e a emenda foram aprovados hoje (19) em reunião conjunta das comissões de Orçamento e Finanças e de Serviço Público. O projeto inicial não visava investimentos nesta área. Desde o início da tramitação da matéria no parlamento acreano, Edvaldo defendeu a priorização do setor rural, com um olhar específico para as culturas perenes e sustentáveis como o cultivo do café.

Antes mesmo da matéria ir à votação, Edvaldo Magalhães questionou a falta de investimento na Agricultura, pasta que perdeu no Orçamento, para o exercício de 2022, um montante de R$ 20 milhões.

“Nós não podemos autorizar aqui um empréstimo, sem carimbar aqui um dinheiro direto para a produção. Nós precisamos ter um dinheiro mais direto para investir nas culturas permanentes, investir na nossa produção. Este vai ser o último empréstimo autorizado e quem sabe o único contratado no governo Gladson. Então foi nesse sentido a nossa emenda, para que chegue lá na ponta, em quem precisa, que é o nosso produtor rural, da agricultura familiar”, disse o parlamentar ao comemorar a aprovação.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img