quinta-feira, dezembro 2, 2021
30.3 C
Rio Branco
quinta-feira 02 dezembro 2021

Deputado Calegário propõe audiência pública para debater melhorias para policiais militares

POR Assessoria

O deputado estadual Fagner Calegário se encontrou, nesta terça-feira,19, no Comando-Geral da Polícia Militar do Acre (PM/AC), com o comandante geral da PM, coronel Paulo César, o subcomandante Luciano e a tenente-coronel Marta, para discutir melhorias para a classe.

Após a reunião, Calegário protocolou um pedido de audiência pública para tratar da reforma da previdência e sobre o sistema de proteção social dos militares. O deputado estadual pretende acrescentar o ato de bravura na lei dos militares do Estado do Acre, que não prevê a promoção pelo ato de bravura e sim pelo merecimento, e garantir melhorias no sistema de proteção social dos militares para garantir a seguridade destes.

Para o deputado, é de extrema importância que os militares sejam reconhecidos pelos seus atos de bravura a partir da promoção. Citando o exemplo do bombeiro Ivan Iwamoto, que salvou uma criança que estava sufocando no portão do batalhão em 2020, e do coronel Batista que foi responsável por salvar três pessoas em um dos maiores incêndios registrados pelo corpo de bombeiros no estado do Acre, que ocorreu no prédio sede da Assembleia Legislativa em 1992. Calegário se mostrou insistente em garantir que atos como esses, indispensáveis e corajosos, sejam reconhecidos a partir desta alteração na lei.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img