sábado, dezembro 4, 2021
25.3 C
Rio Branco
sábado 04 dezembro 2021

Pré-candidato à presidência da OAB/AC se reúne com advogados-professores e apresenta propostas para a categoria

POR Redação Folha do Acre

Em alusão ao Dia do Professor, no sábado (16), o Movimento Sua Voz Nossa Ordem, que defende a pré-candidatura de Rodrigo Aiache à OAB/AC, reuniu advogados-professores para um café da manhã e debate sobre os desafios da profissão.

Na oportunidade, foram abordadas as dificuldades enfrentadas diariamente pela classe para obter qualificação pessoal e formar bacharéis aptos a ingressar no mercado de trabalho.

A roda de conversa iniciou com a fala da advogada Krisna Santos, que ressaltou a importância da atividade docente para a sociedade. Em seguida, outros advogados também foram ouvidos.

A partir desse bate-papo, várias propostas surgiram para atender aos anseios da categoria e melhorar o sistema educacional, tanto para o professor, quanto para o estudante.

O evento foi bastante elogiado pelos advogados-professores, que perceberam uma preocupação com a valorização da atividade docente. E uma das principais reclamações foi a ausência de diálogo com a atual gestão da OAB.

O debate se encerrou com a fala do pré-candidato Rodrigo Aiache, que confessou que uma de suas frustrações é não ter sido professor ainda. Comprometeu-se com a realização de parcerias para a promoção de cursos de mestrado e doutorado a preços mais acessíveis para advogados. E, parafraseando Monteiro Lobato, reconheceu que “um país se faz com homens e professores”.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img