sábado, dezembro 4, 2021
25.3 C
Rio Branco
sábado 04 dezembro 2021

Após emenda de Gonzaga, prefeitura limpa rios de Porto Walter para garantir navegação

POR Assessoria

A Prefeitura de Porto Walter deu início nesta quinta-feira (14) aos serviços de limpeza dos rios e igarapés do município para garantir a navegação de embarcações durante o período de seca dos mananciais.

Durante o verão amazônico, os rios secam e seus leitos juntam galhos, balseiros e outros tipos de entulhos que prejudicam a navegação de embarcações que transportam pessoas, produtos agrícolas para serem vendidos na cidade e insumos para as inúmeras comunidades isoladas do Acre.

Vice-prefeito Guarsônio ajuda nos serviços de limpeza dos rios

Nesta primeira etapa os serviços foram iniciados nos rios Cruzeiro do Vale, Rio Nilo, Rio Ouro Preto, Rio das Minas, Rio Grajaú, e igarapé Comprido.

Diante da situação, o deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) destinou emenda ao Município de Porto Walter para a limpenza dos rios e igarapés.

“Os rios e igarapés são as estradas dos ribeirinhos, indígenas e produtores rurais que moram em comunidades ao longos dos mananciais. Nestas localidades as embarcações são o principal meio de tranporte. Quero parabenizar a Prefeitura de Porto Walter por dar atenção a essas pessoas que precisam dos rios para se locomover e garantir renda”, disse o deputado.

O vice-prefeito de Porto Walter, Guarsônio Melo, agradeceu ao deputado Gonzaga pelo apoio aos ribeirinhos.

“Quero agradecer o deputado Luiz Gonzaga pela emenda para a prefeitura realizar esse serviço de suma importância para os ribeirinhos do nosso município. Porto Walter só tem a ganhar com a parceria com o deputado Gonzaga”, disse.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img