sábado, outubro 23, 2021
32.3 C
Rio Branco
sábado 23 outubro 2021

Edvaldo Magalhães diz que governo Gladson demonstra incapacidade técnica para investir recursos

POR Assessoria

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), líder da oposição na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), aqueceu o debate nesta quarta-feira (13) ao dizer que o Tesouro Estadual está igual ao personagem da Disney, o Tio Patinhas. Ou seja, tem R$ 1,7 bilhão em caixa, mas não sabe como utilizar.

A fala de Edvaldo Magalhães veio motivada pelo projeto de lei que visa autorizar um empréstimo na ordem de 41 milhões de dólares junto ao Fonplata. A matéria deve ser apreciada na próxima terça-feira (19). Para o parlamentar, “o Estado precisa de um programa de investimento, um programa emergencial de hora para aquecer sua economia”.

O deputado acreano lembrou o artigo publicado pelo professor universitário e ex-secretário de Fazenda, Orlando Sabino, de que o Acre tinha no cofre R$ 1,7 bilhão para investimento durante a pandemia.

“A gravidade da informação é de que o Estado, nesse período, demostrou a menor capacidade de execução orçamentária. O que faz com que a crise econômica que já é aguda, piorasse. A equipe técnica do governo demonstra incapacidade de execução orçamentária. O Tesouro Estadual virou o Tio Patinhas, guarda dinheiro, mergulha em dinheiro e não sabe o que fazer com o dinheiro. Não adianta colocar mais dinheiro no cofre quando não sabe fazer com o que tem”, destaca.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img