quinta-feira, dezembro 2, 2021
28.3 C
Rio Branco
quinta-feira 02 dezembro 2021

Mais de 7 mil pessoas receberam vacina contra a Covid no dia “D” em Rio Branco

POR Assessoria

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), considerou um sucesso a vacinação contra a covid-19, realizada no último sábado, 9, em 61 pontos da capital.

De acordo com a Semsa, 1.149 pessoas receberam a primeira dose, o equivalente a 16%. Já a de segunda dose foram 5.367 pessoas imunizadas. 624 doses de reforço foram aplicadas. Um total de 7.140 doses aplicadas no dia “D” de vacinação contra a covid-19.

“Foi um sucesso! Nós conseguimos alcançar, não somente pessoas com segunda dose, mas também aumentamos o nosso quantitativo bem considerável de primeira dose. Isso mostra que a gestão está levando a vacinação para o mais próximo possível da população”, disse a secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade.

Ainda de acordo com a secretária, Rio Branco segue com a vacinação rotineiramente e haverá intensificação na zona rural. “Com isso, o município de Rio Branco, continua sendo umas das capitais que mais vacinam no país”, assegurou Andrade.

Sheila aproveitou para agradecer a todos os que estiveram envolvidos no dia 9 de outubro, o Dia D de vacinação contra a covid-19, da Prefeitura de Rio Branco.

“Agradeço a todos os profissionais de saúde da Semsa, todos os parceiros – instituições da rede privada e instituições filantrópicas, que entraram e se engajaram nessa campanha”, finalizou a secretária.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img